Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Xiconhoca da semana: ACLLN; Polícia de Trânsito; Alberto Mondlane

Xiconhocas da semana: Lizha James; Atanásio M’Tumuke; Standard Bank

Os nossos leitores elegeram os seguintes xiconhocas na semana finda:

ACLLN

A Associação dos Combatentes da Luta Libertação Nacional (ACLLN) é uma daquelas organizações que nascem em todos os cantos do país (parecem cogumelos depois da chuva) e as pessoas desconhecem a sua relevância na sociedade.

Porém, esta semana, aquela agremiação decidiu abandonar a sua inércia para mostrar, até ao exagero, a sua insignificância. Ela veio a terreiro acusar o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, de andar a chantagear os moçambicanos, na sequência dos resultados das últimas eleições Presidenciais, Legislativas e para as Assembleias Provinciais.

Polícia de Trânsito

Se a preocupação sempre foi saber as causas que estão por detrás dos sucessivos e frequentes derrames de sangue no asfalto, parece que agora já não há dúvidas. Um vídeo que se tornou viral nas redes sociais coloca a nu aquilo que tem sido prática da nossa Polícia de Trânsito (PT).

No referido vídeo, um agente da PT é surpreendido em flagrante a pedir dinheiro a um automobilista. Sem escrúpulos e com a cara de quem não ligava a mínima se o motorista tinha ou não habilitações para conduzir, o polícia diz que não estava em serviço para exigir os documentos, mas sim para recolher dinheiro. Xiconhoca!

Alberto Mondlane

Numa época em que recrudesce o índice de criminalidade, tomando proporções bastante preocupantes, o ministro do Interior, Alberto Mondlane, não perdeu a oportunidade de fazer uma piada de muito mau gosto.

Típico de um indivíduo que vive nas nuvens, Mondlane afirmou que quer mais crimes para os combater, garantido que a Polícia moçambicana tem capacidade e está habilitada para fazê-lo. É, no mínimo, ridículo uma figura da estirpe do ministro falar sobre o crime como se fosse coisa boa. Se a Polícia está, de facto, preparada, porque não esclarece os raptos que têm vindo a ganhar terreno?

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!