Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Woodstock de volta no 40.º aniversário

O festival de Woodstock está de regresso, a propósito dos 40 anos sobre a primeira edição. O co-fundador Michael Lang está à procura de financiamento para um evento que pretende gratuito, ecológico e, se for possível, em Nova Iorque. “Queremos ter o mínimo de emissões de carbono, usando o máximo de técnicas ecológicas possíveis”, disse à revista americana Billboard.

“Estarão presentes algumas bandas que actuaram em 1969: The Who, Santana, Crosby, Stills & Nash, talvez Joe Cocker. E também Steve Earle e Ben Harper”, declarou à mesma revista. “Também há lugar para os Red Hot Chili Peppers e Dave Matthews”, acrescentou Lang.

O primeiro Woodstock decorreu em 1969, em Nova Iorque, com actuações de Jimi Hendrix e The Who. Seguiram-se edições de dez em dez anos. Em 1999, registaram-se vários episódios de violência durante os concertos de Limp Bizkit e Red Hot Chili Peppers. A polícia foi chamada a intervir e soube-se mais tarde que quatro pessoas tinham sido violadas. Lang acredita que, apesar de tudo, a imagem do festival não ficou manchada por estes incidentes. “As pessoas quando pensam em Woodstock, não pensam nas edições de 1994 ou 1999. Pensam em 1969”, afirmou no festival South By South West. / DN

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!