Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Werder Bremen e Shakhtar Donetsk disputarão a final da Taca UEFA

O Werder Bremen e o Shakhtar Donetsk classificaram-se nesta quinta-feira para a final da Taca UEFA ao eliminarem, respectivamente, o Hamburgo e o Dínamo de Kiev, nos jogos da segunda mão das semifinais. O Werder impôs-se por 3-2 na casa de seus vizinhos do Hamburgo enquanto o Shakhtar venceu o Dínamo por 2-1.

Os dois vencedores desta quinta-feira jogaram a 20 de maio em Istambul, no jogo que definirá o título da Taca UEFA 2008/2009. O conjunto de Bremen, uma grande decepção nesta temporada na Bundesliga, perdeu a primeira partida em casa por 1-0, mas nesta quinta-feira reabilitou-se para continuar com sua caminhada vitoriosa na Taca UEFA, durante a qual eliminou o grande favorito Milan.

A vitória contra o atual vice-líder da Serie A credencia o Werder como favorito ao título desta TAca UEFA. O clube do norte da Alemanha é a primeira equipe do país a se classificar para uma final européia desde 2002, quando o Borussia Dortmund perdeu a Copa da UEFA para o Feyenoord holandês.

O Werder também poderá ampliar sua vitrine de troféus, 17 anos depois de ter conquistado a extinta Recopa sobre o Mônaco em 1992. Para o Shakhtar, um equipe com vários jogadores brasileiros, ganhar a UEFA seria uma façanha histórica, já que desde a independência do país em 1991 nenhum clube local conseguiu chegar ao título de um torneio continental.

No choque em Hamburgo, os locais saíram na frente com um golo do crota Ivica Olic (12 minutos), mas Diego (29), o peruano Claudio Pizarro (66) e Frank Baumann (83) deram a volta no marcador. Olic diminuiu (87), mas o Werder aguentou a pressão e garantiu su classificação para a final. “Merecemos vencer esta noite. Como em todos jogos contra o Hamburgo nesta temporada, o encontro foi muito equilibrado”, disse Diego no vestiário. O duelo ucraniano também foi marcado pela emoção.

Depois do empate (1-1) na primeira mão em Kiev, o Shakhtar foi mais ambicioso e conseguiu uma dura vitória sobre o Dínamo (2-1), graças aos golos deos seus brasileiros. Jádson adiantou o time de Donetsk (17 minutos), mas logo aos dois minutos do segundo tempo, o guineano Ismael Bangoura estabeleceu o empate (47). No entanto, o brasileiro Ilsinho, ex-São Paulo, confirmou o bilhete do Shakhtar para Istambul a dois minutos do final da partida (88).

O vencedora da Taca UEFA 2007/2008 foi o Zenit de São Petersburgo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!