Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street termina em baixa, afetada por preços de matérias-primas

A Bolsa de Nova York terminou em leve baixa esta quarta-feira, afetada pela queda da cotação das matérias-primas, principalmente o petróleo: o Dow Jones perdeu 0,29% e o Nasdaq, 0,39%. O Dow Jones Industrial Average, que novamente limitou as perdas no final da jornada, cedeu 26,00 pontos a 9.070,72 unidades e o Nasdaq, de alto componente tecnológico, baixou 7,75 pontos a 1.967,76 unidades, segundo cifras definitivas do fechamento.

O índice Standard & Poor’s 500, de composição mais ampla, cedeu por sua vez 0,46% (4,47 pontos), a 975,15. “As notícias do dia deram boas razões para capitalizar lucros”, depois de o Dow Jones ganhar mais de 10% nas duas últimas semanas, considerou Peter Cardillo, da Avalon Partners. “O mercado conseguiu livrar-se de uma queda da amplitude observada na China”, onde a bolsa de Xangai perdeu 5%.

Os índices foram afetados, principalmente, pela queda das matérias-primas – o preço do petróleo perdeu 6% em Nova York – o que pesou sobre os valores da energia e mineração. Na frente econômica, as compras de bens duráveis desceram 2,5% em junho nos Estados Unidos, em relação ao mês anterior, mais do que o previsto pelos analistas. A baixa é atribuída, essencialmente, a um retrocesso das encomendas no setor de aviação.

Outra notícia negativa, a colocação no mercado de 39 bilhões de dólares em títulos da dívida do Estado americano encontrou uma débil demanda, reavivando os temores sobre a capacidade de Washington de financiar seus déficits. Os papéis do setor tecnológico conheceram uma queda nítida com o comportamento das ações de Yahoo! (perda de 12,08%, a 15,14 dólares).

O acordo de associação com a Microsoft (+1,41% a 23,80 dólares) não foi bem aceito no mercado, tendo sido considerado pelos analistas complicado e decepcionante financeiramente. O mercado obrigatório esteve em alta. O rendimento dos bônus do Tesouro a 10 anos caíram a 3,664% contra 3,688% na noite de terça-feira e o dos títulos a 30 anos a 4,503% contra 4,559%.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!