Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo cai cerca de 6% em NY e Londres com alta de reservas americanas

Os preços do petróleo sofreram uma queda de aproximadamente 6% esta quarta-feira em Nova York e Londres, em um mercado surpreendido negativamente pela forte alta dos estoques de cru nos Estados Unidos, exacerbando temores em relação à demanda.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em setembro terminou cotado a 63,35 dólares, uma baixa de 3,88 dólares. Em Londres, na InterContinentalExchange, o barril de Brent do mar do Norte com o mesmo vencimento perdeu 3,35 dólares, negociado a 66,53 dólares no fechamento. “Uma forte alta ao invés de uma pequena redução é claramente negativo”, disse Hussein Allidina, da Morgan Stanley Research, referindo-se à previsão dos analistas para a evolução das reservas semanais americanas de cru.

O petróleo, que já iniciou a sessão sob pressão, aprofundou as perdas depois da publicação do relatório do departamento de Energia americano, que pegou os investidores de surpresa. As reservas de cru aumentaram fortemente na semana passada nos Estados Unidos em 5,1 milhões de barris, quando os analistas calculavam uma queda de 1,2 mb. “Este aumento é significativo. Segundo a API (Assocação Americana de Industriais do Petróleo), é o segundo consecutivo”, destacou John Kilduff, da MF Global.

Após sete semanas consecutivas em baixa, um retorno à tendência de alta dos estoques, como aconteceu no ano passado neste mesmo período, “seria um obstáculo a qualquer aumento adicional” de preços, estimou Kilduff. Os dados do DoE também evidenciaram o enfraquecimento do consumo nos Estados Unidos, com uma queda de 4,1% nas quatro últimas semanas em relação ao mesmo período do ano passado.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!