Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street tem leve alta após resultados da Alcoa

A Bolsa de Nova York fechou em leve alta nesta quinta-feira, após perder a direção diante dos resultados do produtor de alumínio Alcoa, que teve um prejuízo inferior ao previsto: Dow Jones ganhou 0,06% e Nasdaq, 0,31%.

O índice Dow Jones Industrial Average avançou apenas 4,76 pontos, a 8.183,17 unidades, e o Nasdaq ganhou 5,38 pontos, a 1.752,55. O Standard & Poor’s 500, índice ampliado, avançou 0,35% ou 3,12 pontos, a 882,68 unidades. Após um início em alta, o principal índice de Wall Street teve altos e baixos, passando ao equilíbrio no final do pregão.

“Começamos a temporada de resultados com notícias menos más”, disse Anthony Conroy, vendedor de ações para BNY ConvergEx Group. Alcoa, cuja ação caiu 2,43%, a 9,23 dólares, é o primeiro grande grupo a divulgar seus resultados do segundo trimestre, e informou na véspera um prejuízo inferior ao previsto pelos analistas. O prejuízo, de 454 milhões de dólares, “é menos importante que o previsto, mas não é algo que entusiasme”, observou Mace Blicksilver, da Marblehead Asset Management.

“Estamos no verão (boreal) e não ocorre grande coisa, não há muita gente. Será difícil subir de maneira significativa antes de setembro”, estimou o analista. O número de novos desempregados inscritos nos Estados Unidos caiu na semana passada, mas as autoridades explicaram que a queda é pouco significativa devido a distorções estatísticas.

No mercado de obrigações, o rendimento do bônus do Tesouro a 10 anos subiu a 3,413%, contra 3,289% na quarta-feira. O bônus a 30 anos fechou a 4,318%, contra 4,166% na véspera.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!