Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo sobe em Nova York após cair abaixo dos 60 dólares

Os preços do petróleo subiram um pouco nesta quinta-feira em Nova York, com o barril ganhando 27 centavos após seis dias consecutivos de queda e uma incursão durante a sessão abaixo dos 60 dólares pela primeira vez desde o fim de maio.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (denominação do “light sweet crude” nos Estados Unidos) para entrega em agosto fechou a 60,41 dólares, em alta de 27 centavos. Em Londres, na InterContinentalExchange, o barril de Brent do Mar do Norte com o mesmo vencimento ganhou 67 centavos, a 61,10 dólares.

“Sem surpresa, os preços subiram após seis sessões de baixa seguidas”, observou John Kilduff, da MF Global. “Isto sugere simplesmente que o mercado havia caído de maneira excessiva, e não que a tendência mudou”. As cotações oscilaram ao longo do pregão, caindo até 59,25 dólares. É a primeira vez desde 26 de maio que o barril cai abaixo dos 60 dólares. “Com um barril a 60 dólares, alguns operadores saíram para comprar”, comentou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

Mas “o que continua pesando no mercado são as importantes reservas” petroleiras nos Estados Unidos. “Este é o principal problema que o mercado enfrentará nos próximos meses”, estimou o analista. Nas suas estatísticas semanais, divulgadas na quarta-feira, o departamento de Energia dos Estados Unidos revelou um forte aumento das reservas de produtos petroleiros na semana passada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!