Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Petróleo sobe em Nova York após cair abaixo dos 60 dólares

Os preços do petróleo subiram um pouco nesta quinta-feira em Nova York, com o barril ganhando 27 centavos após seis dias consecutivos de queda e uma incursão durante a sessão abaixo dos 60 dólares pela primeira vez desde o fim de maio.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (denominação do “light sweet crude” nos Estados Unidos) para entrega em agosto fechou a 60,41 dólares, em alta de 27 centavos. Em Londres, na InterContinentalExchange, o barril de Brent do Mar do Norte com o mesmo vencimento ganhou 67 centavos, a 61,10 dólares.

“Sem surpresa, os preços subiram após seis sessões de baixa seguidas”, observou John Kilduff, da MF Global. “Isto sugere simplesmente que o mercado havia caído de maneira excessiva, e não que a tendência mudou”. As cotações oscilaram ao longo do pregão, caindo até 59,25 dólares. É a primeira vez desde 26 de maio que o barril cai abaixo dos 60 dólares. “Com um barril a 60 dólares, alguns operadores saíram para comprar”, comentou Andy Lipow, da Lipow Oil Associates.

Mas “o que continua pesando no mercado são as importantes reservas” petroleiras nos Estados Unidos. “Este é o principal problema que o mercado enfrentará nos próximos meses”, estimou o analista. Nas suas estatísticas semanais, divulgadas na quarta-feira, o departamento de Energia dos Estados Unidos revelou um forte aumento das reservas de produtos petroleiros na semana passada.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!