Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street sobe: Dow Jones +0,67% e Nasdaq +0,33%

A Bolsa de Nova York fechou em alta na quinta-feira, após a publicação de cifras sobre a balança comercial americana que revelam uma recuperação economica dos Estados Unidos e seus parceiros: Dow Jones ganhou 0,67% e Nasdaq, 0,33%.

O Dow Jones Industrial Average avançou 68,78 pontos, a 10.405,83 unidades, e o Nasdaq subiu 7,13 pontos, a 2.190,06. O índice ampliado Standard and Poor’s 500 progrediu 0,58% (6,40 pontos), a 1.102,35 unidades. “Houve boas notícias de diferentes setores da economia”, disse Lindsay Piegza, do FTN Financial. “Mas isto não é certo”, já que o mercado se concentrou na “metade cheia do copo”.

Para Peter Cardillo, da Avalon Partners, os investidores se concentraram nas cifras da balança comercial americana, “que mostram que a actividade melhorou no quarto trimestre”. O déficit comercial dos Estados Unidos baixou em Outubro 7,6% em relação a Setembro, a 32,9 bilhões de dólares. Os analistas esperavam uma alta. Já as importações e as exportações cresceram.

“A grande novidade é a alta do volume do intercâmbio comercial, em particular as exportações de bens, que refletem o crescimento das principais economias que comercializam com os Estados Unidos”, disse Christopher Cornell, da Economy.com. A notícia negativa foi o aumento dos pedidos de auxílio desemprego na semana passada. No mercado de obrigações, os bônus do Tesouro a 10 anos fechou a 3,482%, contra 3,423% na terça-feira. O papel a 30 anos subiu a 4,492%, contra 4,408% na véspera.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!