Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street segue em alta: Dow Jones 1,19% e Nasdaq 1,20%

A Bolsa de Nova York manteve a boa fase registrada na semana passada e subiu esta segunda-feira, graças a provável salvação do CIT Group e de comentários positivos sobre o Goldman Sachs: Dow Jones ganhou 1,19% e Nasdaq, 1,20%.

O índice Dow Jones Industrial Average avançou 104,21 pontos, a 8.848,15 unidades, e o Nasdaq ganhou 22,68 pontos, a 1.909,29. O Standard & Poor’s 500, índice mais representativo do mercado, subiu 1,14% ou 10,75 pontos, a 951,13 unidades. “O otimismo melhora pouco a pouco”, destacou Gregori Volokhin, da Meeschaert New York, destacando que esta alta se produz quando os índices já subiram mais de 7% na semana passada.

O volume de operações se manteve inferior à média. O mercado se tranquilizou ao ver que a sorte do CIT Group poderia melhorar, algo essencial para o financiamento das pequenas e médias empresas nos Estados Unidos. Segundo a imprensa dos EUA, o grupo chegou a um acordo com seus credores sobre um crédito ponte de 3 bilhões de dólares, o que permitirá evitar sua falência. “É uma boa notícia que o governo não tenha socorrido o CIT, e melhor ainda que o CIT tenha chegado a um acordo” com seus credores privados, destacou Peter Cardillo, da Avalon Partners.

A ação do grupo disparou, subindo 78,57%, a 1,25 dólar. Goldman Sachs revisou para cima seu objetivo de previsão sobre o índice S&P 500, a 1.060 pontos, contra 940 unidades, que foi o nível de fechamento de hoje. O banco leva em consideração “as melhores sequências (de trimestre a trimestre) nos lucros por ação (BPA) das empresas financeiras, a estabilização nas margens de lucro e as previsões de alta do BPA no futuro”. “Para quem ainda não voltou ao mercado, isto significa 13% de alta potencial”, observou Volokhin.

No mercado obrigatório, o bônus do Tesouro a 10 anos fechou a 3,585%, contra 3,651% na sexta-feira. O papel a 30 anos fechou a 4,466%, contra 4,529%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!