Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Google agrega Lua ao serviço Earth map

O Google comemorou o 40º aniversário da chegada do homem à Lua acrescentando uma exploração lunar virtual a seu serviço de mapas e imagens Earth map.

A Lua soma-se assim à Terra, a Marte e ao Firmamento na lista de opções da barra de ferramentas da principal página do earth.google.com.

Os candidatos a exploração do solo lunar precisam baixar, de forma gratuita, o Google Earth 5.0. O astronauta do Apollo 11 Buzz Aldrin, a segunda pessoa a caminhar sobre a Lua, se uniu ao Google, à Fundação X Prize e a funcionários da Nasa em Washington para o lançamento da Lua no Google Earth.

“Há 40 anos, dois seres humanos caminharam sobre a Lua”, disse Michael Weiss-Malik, integrante do projeto do Google. “Agora é possível, para qualquer pessoa, seguir estes passos. Estamos dando a milhões de pessoas no mundo um acesso sem precedentes a uma apresentação interativa 3D das missões Apollo”.

As imagens do Google mesclam fotos do estilo de “Street View” a vídeos da Nasa da superfície lunar, para criar uma paisagem lunar virtual. Os astronautas do Apollo Jack Schmitt e Aldrin narram os ‘tours’ lunares virtuais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!