Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street se recupera com emprego nos EUA

A Bolsa de Nova York fechou em alta nesta quinta-feira, após um início indeciso, animada pelo avanço dos papéis industriais e financeiros e por sinais positivos sobre o emprego: Dow Jones subiu 0,86% e Nasdaq, 1,32%.

O Dow Jones Industrial Average ganhou 74,96 pontos, a 8.750,24 unidades, e o Nasdaq avançou 24,10 pontos, a 1.850,12. O índice ampliado Standard & Poor’s 500 subiu 1,15% (10,70 pontos), a 942,46. Sem direção na abertura, os índices se recuperaram durante a sessão, sustentados por uma combinação de “sinais importantes”, destacou Gregori Volokhin, da Meeschaert New York.

Em primeiro lugar, os dados semanais sobre o emprego foram relativamente alentadores. Os pedidos de seguro desemprego nos Estados Unidos caíram na semana terminada em 30 de maio, pela terceira vez consecutiva, algo que não ocorria desde novembro de 2007, ficando em 621.000.

A este indicador se somaram “vários comentários positivos, principalmente do setor de infra-estrutura, sobre futuros contratos” de empresas, além do sucesso do aumento de capital do banco regional KeyCorp (+19,57% a 5,50 dólares) “que mostra que ainda há apetite” entre os investidores…, explicou Volokhin. Mas o volume de operações foi inferior à média: “Ninguém quer se fazer de herói antes da publicação de um relatório importante”, disse Peter Cardillo, da Avalon Partners.

O departamento de Trabalho deve publicar na sexta-feira seu relatório sobre o emprego nos Estados Unidos. No mercado obrigatório, o rendimento do bônus do Tesouro a 10 anos fechou a 3,716%, contra 3,551% na noite de quarta-feira. Os títulos a 30 anos encerraram em 4,595%, contra 4,445%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!