Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street fecha sem direção a espera de resultados das empresas

A Bolsa de Nova York fechou sem direcção na segunda-feira, fazendo uma pausa antes de enfrentar uma série de resultados de empresas esta semana: Dow Jones ganhou 0,21% e Nasdaq perdeu 0,01%.

O Dow Jones Industrial Average avançou 20,86 pontos, a 9.885,80 unidades, seu nível mais alto desde o feiche de 6 de outubro de 2008. O Nasdaq, de alto componente tecnológico, perdeu 0,14 ponto, a 2.139,14 unidades, e o índice ampliado Standard & Poor’s 500 avançou 0,44% (4,70 pontos), a 1.076,19 unidades. O volume de negócios foi limitado, já que hoje os Estados Unidos comemoram o dia de Cristóvão Colombo.

O mercado de obrigações não funcionou. Em alta durante a manhã, os índices de Wall Street cederam parte de seus ganhos na segunda metade da sessão. “Quando ficou evidente que o Dow Jones não chegaria aos 10 mil pontos, os operadores optaram por vender”, disse Mace Blicksilver, da Marblehead Asset Management.

Para Hugh Johnson, da Johnson Illington Advisors, “se observou um otimismo prudente” antes da semana que terá o grosso dos resultados das empresas no terceiro trimestre. “A impressão geral é que os resultados serão melhores que o previsto e que as vendas começarão a progredir um pouco”, explicou Johnson.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!