Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street fecha próxima da estabilidade

A Bolsa de Nova York terminou praticamente estável na segunda-feira, ao final de um pregão marcado pela valorização do dólar e pela intervenção do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke: Dow Jones subiu 0,01% e Nasdaq perdeu 0,22%.

O Dow Jones Industrial Average subiu 1,21 ponto, a 10.390,11 unidades, enquanto o Nasdaq cedeu 4,74 pontos, a 2.189,61. Já o índice ampliado Standard & Poor’s 500 cedeu 0,25% (2,73 pontos), a 1.103,25. Na ausência de grandes novidades, os índices se moveram em torno do equilíbrio. “Não há novidades económicas maiores esta manhã (segunda-feira); então trata-se da continuação dos negócios iniciados na sexta-feira, após a divulgação de números do emprego melhores que o previsto”, disse Owen Fitzpatrick, do Deutsche Bank.

“Todos seguem debatendo sobre o que significam estas cifras para as taxas de juros e para a economia no geral”, acrescentou o analista, estimando que os investidores estão “contentes com a rápida cicatrização” da economia. O dólar cedeu um pouco após a intervenção do presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, que disse claramente que o Fed não está próximo de aumentar suas taxas.

Os índices aproveitaram para passar ao azul, mas tal efeito se dissipou rapidamente. O barril de petróleo caiu mais de 2% e puxou os papéis de energia. No mercado obrigatório, o rendimento do bônus do Tesouro a 10 anos fechou a 3,448%, contra 3,483% na noite de sexta-feira. O papel a 30 anos caiu a 4,306%, contra 4.413%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!