Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Mundial de 2010 vai poluir nove vezes mais que a de 2006

O Mundial de 2010 na África do Sul vai poluir nove vezes mais que o Mundial de 2006 na Alemanha, devido à longa distância dos voos necessários para chegar ao país, segundo estimativas apresentadas na segunda-feira em Copenhague.

“O impacto deste Mundial na África do Sul sobre o meio ambiente deverá ser nove vezes superior ao do Mundial alemão”, declarou em entrevista coletiva Dorah Nteo, directora da DEAT, a agência governamental sul-africana encarregada das questões relacionadas ao clima.

A maior parte deste impacto (85%) é ligada aos transportes aéreos utilizados para ir à África do Sul, mas também aos deslocamentos dentro do país. As emissões totais de CO2 provocadas pela primeira Copa já realizada no continente africano também serão mais de duas vezes superiores às dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, afirmaram representantes da ONU. “Segundo as estimativas actuais, as emissões totais de CO2 do próximo Mundial superarão as 2,75 milhões de toneladas.

Nos Jogos de Pequim, foram 1,18 milhão de toneladas”, informou Theodore Oben, assessor de comunicação do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP). De acordo com um documento da ONU ao qual teve acesso a AFP, as 400.000 pessoas esperadas na África do Sul para o Mundial vão percorrer mais de sete milhões de quilômetros de avião para chegar ao país organizador, emitindo 1,6 milhão de toneladas de CO2.

Cerca de 20 das 32 selecções classificadas para o Mundial, entre as quais o Brasil, a França, a Inglaterra, a Itália e os Estados Unidos, disseram-se dispostas a “compensar” as emissões de CO2 provocadas por seus trajectos de avião, segundo a ONU. A ONU avaliou em 33 milhões de dólares a quantia necessária para compensar as emissões de CO2 provocadas pelos voos internacionais com destino à África do Sul.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!