Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street fecha em leve alta

A Bolsa de Nova York fechou em leve alta e sem direção clara nesta sexta-feira, com o Dow Jones ganhando 0,32% e o Nasdaq perdendo 0,19%. Ao término de uma semana de extrema estabilidade, marcada por variações mínimas dos índices, o Dow Jones Industrial Average (DJIA) ganhou 28,34 pontos, fechando com 8.799,26, e o Nasdaq perdeu 3,57 pontos, encerrando com 1.858,80.

O índice ampliado Standard & Poor’s subiu 0,14% (1,32 pontos), a 946,21 unidades. “Foi um dia calmo”, constatou Mace Blicksilver, da Marblehead Asset Management. “Parece um verão dos anos 70. Ninguém está aqui, ninguém investe. As ações não são tão baratas para as pessoas comprarem, mas os investidores têm medo de vender porque acham que será difícil recuperar”, acrescentou o analista.

O mercado ficou um pouco agitado uma hora antes do pregão, quando o moderado Mir Hossein Mussavi reivindicou a vitória sobre o ultraconservador Mahmud Ahmadinejad no primeiro turno da eleição presidencial iraniana. O DJIA e o S&P 500 dispararam, para cair novamente com o anúncio da vitória do presidente Ahmadinejad. As tensões diminuíram no mercado das obrigações.

O rendimento do bônus do Tesouro de 10 anos recuou para 3,788%, contra 3,862% na quinta-feira, e o de 30 anos caiu para 4,633%, contra 4,692% na véspera.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!