Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Obama anuncia ajuda de 73 milhões de dólares ao Zimbábwe

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta sexta-feira uma ajuda de 73 milhões de dólares para o Zimbábwe. Obama ressaltou que a ajuda beneficiará diretamente aos zimbabweanos e não passará pelo regime de Robert Mugabe.

“Os Estados Unidos são amigos dos zimbabweanos, e decidi conceder uma ajuda de 73 milhões de dólares ao Zimbábue”, declarou Obama, que se encontrou nesta sexta-feira, na Casa Branca, com o primeiro-ministro zimbabweano, Morgan Tsvangirai.

“Esta ajuda não irá diretamente ao governo, pois continuamos com as mesmas preocupações sobre a consolidação da democracia, dos direitos humanos e do Estado de direito, mas beneficiará diretamente aos zimbabweanos”, ressaltou o presidente americano à imprensa, ao lado de Tsvangirai.

Obama fez questão de destacar a diferença que existe entre Tsvangirai e Robert Mugabe. Morgan Tsvangirai se tornou primeiro-ministro em 11 de fevereiro, em virtude de um acordo de divisão dos poderes concluído com Mugabe, que se recusou a admitir sua derrota nas eleições gerais.

O presidente americano elogiou a ação de Tsvangirai e criticou Mugabe, que “não atuou em prol dos melhores interesse dos zimbabuanos e resistiu às mudanças democráticas necessárias”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!