Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street fecha em leve alta puxada por setor imobiliário

A Bolsa de Nova York fechou em leve alta esta segunda-feira, puxada por um indicador imobiliário melhor que o previsto nos Estados Unidos, o que permitiu ao mercado superar as realizações de lucro: Dow Jones subiu 0,17% e Nasdaq, 0,10%.

O Dow Jones Industrial Average, que oscilou em torno do equilíbrio até os últimos minutos do pregão, finalmente avançou 15,27 pontos, a 9.108,51 unidades, e o Nasdaq, de alto componente tecnológico, ganhou 1,93 ponto, a 1.967,89. O índice Standard & Poor’s 500, de composição mais ampla, avançou 0,30% (2,92 pontos), a 982,18 unidades, com um baixo volume de negócios. “Estamos em uma fase na qual subimos muito no período de duas semanas. Muitos investidores perderam este progresso e esperam outro bom momento para comprar”, observou Cesare de Novellis, da Meeschaert New York. “Quando há sessões sem razões para a realização de lucro, tem gente comprando”.

O Dow Jones registrou um avanço de mais de 11% nas duas últimas semanas, atingindo seu mais alto nível desde novembro passado. A tendência foi mantida por um indicador claramente superior às previsões em um setor muito sensível da área imobiliária. As vendas de novas residências subiram 11% em junho nos Estados Unidos em relação a maio, e os números de maio foram revisados para cima. No mercado obrigatório, o rendimento do bônus do Tesouro a 10 anos subiu 3,713%, contra 3,670% na sexta-feira. O papel a 30 anos fechou a 4,613%, contra 4,555%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!