Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street fecha em leve alta, freada pelo setor da saúde

A Bolsa de Nova York fechou em leve alta esta quarta-feira em uma sessão hesitante, dividida entre os bons resultados das empresas e a queda do setor de saúde: o Dow Jones ganhou 0,07% e o Nasdaq, 0,17%. Segundo os dados definitivos do fechamento, o Dow Jones Industrial Avarage avançou 7,64 pontos, para 11.124,61, e o Nasdaq, composto principalmente por empresas de tecnologia, subiu 4,30 pontos, para 2.504,61.

O índice ampliado Standard & Poor’s 500 perdeu 0,10% (1,23 ponto), para 1.205,94 unidades. Em alta na abertura, os índices de Wall Street registraram altos e baixos durante toda a segunda parte da sessão. “Tivemos bons resultados, mas já foram integrados pelo mercado”, considerou Mace Blicksilver, da Marblehead Asset Management. “Com um Dow Jones em 11 mil pontos, são esperados excelentes resultados, mas se mantêm as inquietações: Grécia, a reforma financeira nos Estados Unidos”, acrescentou.

A sessão foi animada novamente pela divulgação de resultados superiores às previsões, com boas surpresas anunciadas principalmente pela empresa de informática Apple e pelo banco Morgan Stanley. Mas algumas empresas decepcionaram com seu volume de negócios, como o portal de internet Yahoo! e o banco Wells Fargo. “É típico do período: há boas notícias, mas foram antecipadas”, comentou Owen Fitzpatrick, da Deutsche Bank, considerando “saudável” para o mercado retroceder parcialmente após “um bom avanço no início da temporada de resultados”. “O mercado está preocupado com a reforma da saúde: agora há mais informações sobre o impacto que terá sobre as empresas”, acrescentou.

Efetivamente, várias empresas advertiram que seus resultados financeiros seriam afetados pela reforma, promulgada em março pelo presidente Barack Obama, empurrando o setor da saúde para a queda. O mercado de obrigações subiu. O rendimento dos títulos do Tesouro de 10 anos caiu para 3,738% contra 3,805% da noite de terça-feira, e o dos títulos de 30 anos para 4,609%, contra 4,678%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!