Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street fecha em forte alta puxada por Intel e Fed

A Bolsa de Nova York fechou em forte alta esta quarta-feira, puxada pelos bons resultados da Intel e pela revisão para cima das previsões de crescimento por parte do Federal Reserve: Dow Jones avançou 3,07% e Nasdaq, 3,51%.

O Dow Jones Industrial Average subiu 256,72 pontos, a 8.616,21 unidades, e o Nasdaq ganhou 63,17 pontos, a 1.862,90, segundo números definitivos do fechamento. O índice ampliado Standard & Poor’s 500 subiu 2,96% ou 26,84 pontos, a 932,68.

A alta de hoje foi a maior dos últimos três meses, com o pregão no azul desde a abertura até o encerramento. “Poucas coisas dão mais otimismo aos investidores que as surpresas boas nos resultados” das empresas, explicou Al Goldman, da Wells Fargo Advisors. “Há uma razão fundamental para se comprar ações com a perspectiva de melhores resultados”.

Excluindo a multa recorde aplicada pelas autoridades européias, Intel, número um mundial de microprocessadores, registrou um lucro muito superior às previsões, de 18 centavos por ação, e seu papel subiu 7,25%, a 18,05 dólares. A performance da Intel e os indicadores da atividade industrial nos Estados Unidos melhores que o previsto deram mais otimismo ao mercado, “que superou todos os níveis de resistência importantes”, observou Cesare de Novellis, da Meeschaert New York.

No início da tarde, a revisão para cima das previsões de crescimento por parte do Federal Reserve (Fed) deram um novo impulso à Bolsa. Para 2010, o Fed prevê um crescimento de 2,1% a 3,3% (contra estimativa anterior de 2,0% a 3,0%), segundo as atas da última reunião de seu comitê monetário, realizada em junho passado. “É uma margem ampla, mas menos débil que a esperada pelos economistas”, declarou Lindsay Piegza, da FTN Financial.

No mercado obrigatório, o rendimento do bônus do Tesouro a 10 anos subiu a 3,596%, contra 3,447% na noite de terça-feira. O papel a 30 anos fechou a 4,487%, contra 4,349%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!