Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street fecha em alta graças ao setor industrial

A Bolsa de Nova York fechou em leve alta esta quinta-feira, depois de uma sessão volátil, levando seus dois principais índices aos níveis mais altos em um ano e meio: o Dow Jones subiu 0,42% e o Nasdaq, 0,09%. De acordo com dados do fechamento, o Dow Jones Industrial Avarage teve alta de 45,50 pontos, a 10.779,17, e o Nasdaq de 2,19 pontos, para 2.391,28.

Mantendo-se estáveis durante grande parte do dia, ambos os índices ficaram positivos na segunda metade do pregão. O Dow Jones registra assim sua oitava sessão consecutiva de alta, alcançando novo teto desde outubro de 2008. O Nasdaq está em seu nível mais alto desde agosto de 2008. Por outro lado, o índice ampliado Standard & Poor’s 500 caiu 0,03% (0,38 ponto), a 1.165,83 unidades. “O mercado continua bem orientado, seria satisfatório se permanecesse assim”, declarou Gregori Volokhin, da Meeschaert New York. “Fala-se novamente de temores em relação à Grécia, mas isso parece afetar pouco o humor dos investidores”, completou.

O setor industrial, bem representado no índice, beneficiou-se da alta da atividade manufatureira na região da Filadélfia (leste do país), cujo índice subiu mais que o previsto, para 18,9 pontos. Os investidores também se animaram com os resultados da fabricante de artigos esportivos Nike, que superaram as previsões. Também foi surpresa o resultado da Fedex, cuja atividade serve como termômetro do aquecimento da economia. Os outros indicadores do dia saíram de acordo com as previsões.

As novas solicitações de seguro-desemprego tiveram queda pela terceira semana consecutiva nos Estados Unidos, fechando em 457 mil pedidos. Os preços ao consumidor se mantiveram estáveis em fevereiro. “As pessoas não se entusiasmaram, mas também não se decepcionaram com as cifras”, declarou Anthony Conroy, da BNY ConvergEx Group, explicando a volatilidade no dia.

Mas, “tecnicamente, o mercado teve uma boa performance”, completou. O mercado obrigatório teve baixa. O rendimento dos títulos do Tesouro de 10 anos subiu 3,672%, contra 3,642% na noite de quarta-feira, enquanto os títulos de 30 anos ficaram em 4,589%, contra 4,572%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!