Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street fecha em alta com otimismo por balanços de empresas

A Bolsa de Nova York fechou em leve alta esta terça-feira, sustentada pelo otimismo dos investidores em relação aos próximos resultados das empresas a serem divulgados, apesar das cifras decepcionantes do produtor de alumínio Alcoa. O Dow Jones subiu 0,12% e o Nasdaq, 0,33%. Segundo dados definitivos de fechamento, o Dow Jones Industrial Avarage subiu 13,45 pontos, para 11.019,42 pontos, e o Nasdaq, composto principalmente por empresas do setor de tecnologia, subiu 8,12 pontos, para 2.465,99 pontos.

O índice ampliado Standard & Poor’s 500 subiu, por sua vez, 0,07% (0,82 ponto), para 1.197,30 pontos. Depois de começarem no vermelho, os índices de Wall Street passaram ao verde, levando o Dow Jones e o S&P 500 a seus níveis mais altos desde 26 de setembro de 2008 e o Nasdaq, desde 16 de junho do mesmo ano. “Passamos dos temores com a Alcoa ao otimismo pela Intel”, explicou Marc Pado, da Cantor Fitzgerald, sobre o fabricante de microprocessadores que publicou seus resultados trimestrais depois do fechamento dos mercados.

“O panorama no curto prazo continua impregnado de otimismo: os resultados serão bons, os comentários (das empresas) mais otimistas”, completou. O número um do mundo em microprocessadores Intel superou as previsões dos analistas no primeiro trimestre, com um lucro líquido quase quadruplicado de 2,442 bilhões de dólares, impulsionado pela alta da demanda mundial.

Na segunda-feira, a primeira grande transnacional americana a publicar resultados trimestrais, a Alcoa, anunciou uma nova perda, de 201 milhões de dólares, por conta de gastos extraordinários, decepcionando Wall Street. Mas a “Alcoa não é um bom indicador na temporada de resultados, há outras três empresas que publicam seus resultados neste semana e que são indicadores muito melhores no período: (a fabricante de microprocessadores) Intel (na noite de terça-feira), o banco JPMorgan (quarta-feira) e (o conglomerado) General Electric (sexta-feira)”, comentou Owen Pitzpatrick, do Deutsche Bank. O mercado obrigatório subiu.

O rendimento dos títulos do Tesouro a 10 anos caiu para 3,811% contra 3,849% na noite de segunda-feira e os títulos a 30 anos foram para 4,669% contra 4,713%. O rendimento das obrigações evolui no sentido oposto a seus preços.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!