Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente russo: Quirguistão está “à beira da guerra civil”

O presidente da Rússia, Dimitri Medvedev, disse esta terça-feira que o Quirguistão está “à beira da guerra civil”. Pela manhã, o governo provisório do país chegou a dar um ultimato ao presidente deposto Kurmambek Bakiyev, com a ameaça de detenção. Bakiyev, no entanto, voltou a desafiar as autoridades e discursou para milhares de partidários no sul do país.

Azimbek Beknazarov, ministro da Justiça no governo provisório, anunciou a suspensão da imunidade presidencial de Bakiyev, que chamou de ex-presidente, e o intimou a se entregar, já que em caso contrário uma operação especial será executada para efetuar sua prisão.

“Uma investigação criminal foi iniciada contra Bakiyev e se ao fim das manifestações em Djalalabad ele não se entregar, os serviços especiais iniciarão uma operação para detê-lo”, declarou o ex-procurador-geral. Na manhã desta terça-feira, o chefe de Estado destituído reuniu 5.000 pessoas em seu reduto de Djalalabad. Ele reafirmou que não vai renunciar e defendeu seu governo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!