Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Wall Street : Dow Jones registra a maior alta em 18 meses

A Bolsa de Nova York fechou a segunda-feira em alta, começando a semana com o nível mais alto em 18 meses graças aos valores da energia: o Dow Jones ganhou 0,42% e o Nasdaq, 0,39%.

Segundo números definitivos do fechamento, o Dow Jones Industrial Average subiu 45,50 pontos a 10.895,86 unidades, enquanto o Nasdaq, de alto componente tecnológico, ganhou 9,23 pontos, a 2.404,36. O índice ampliado Standard & Poor’s 500 subiu, por sua vez, 0,57% (6,63 pontos) a 1.173,22. “O mercado é muito resistente. Eu não diria forte, os compradores não se atropelam para comprar, mas não há ninguém que venda”, indicou Mace Blicksilver, da Marblehead Asset Management.

Os números do dia confirmaram a recuperação das compras dos americanos, com o quinto mês de alta no consumo dos lares em fevereiro, de 0,3%, como previam os analistas. “Os consumidores se sentem um pouco mais à vontade”, disse Anthony Conroy, da BNY Convergex Group, uma boa notícia para a economia americana, da qual são seu motor principal.

Os principais dados económicos da semana serão os valores mensais do emprego nos Estados Unidos na sexta-feira, mas nesse dia a bolsa de Nova York estará fechada. O índice Dow Jones fechou assim em seu nível mais alto em 18 meses, em um mercado sustentado pelos valores vinculados às matérias-primas, metais, minas ou inclusive petroleiras.

Entretando, o principal índice “sofre uma resistência mais forte ao redor dos 10.950-11.000 pontos”, disse Joseph Hargett, da Schaeffer’s Investment Research. A proximidade do fim do trimestre também alimentou a alta. “O fim do trimestre e o início do seguinte são tradicionalmente um momento onde os fundos aumentam, particularmente quando o mercado se portou bem.

Os participantes não querem esperar para investir”, afirmou Mace Blicksilver. O mercado obrigatório voltou a cair. O rendimento dos bónus do Tesouro a 10 anos subiu para 3,864% contra 3,855% de sexta-feira, e o dos títulos a 30 anos chegou a 4,763%, contra 4,752%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!