Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vulcão Galeras entra em erupção no sul da Colômbia

O vulcão colombiano Galeras, no departamento de Nariño (sul, fronteira com o Equador), entrou em erupção às 07H18 local deste domingo, informou o estatal Instituto Geológico Minero (Ingeominas), sem falar em vítimas.

Devido à erupção de “caráter explosivo”, de acordo com o relatório da Ingeominas, o nível de alerta foi elevado a vermelho, o que significa uma erupção “iminente ou em curso”. O secretário do governo de Nariño, Fabio Trujillo, disse que a “erupção não foi muito grande” e que “não há vítimas”. “Houve apenas uma queda de cinzas no município de Sandoná”, acrescentou o funcionário, dizendo que mesmo assim foi acionado um plano de emergência para a retirada de 7.000 pessoas que residem na zona de influência do vulcão.

O coronel William Montesuma, comandante da Polícia da cidade de Pasto, capital de Nariño, disse que o trânsito no local foi interditado. Esta é a quinta vez que o vulcão entra em erupção nos últimos 16 meses. O Galeras, de 4.270 metros de altura, fica na cordilheira dos Andes. O vulcão se mantém em constante atividade há 20 anos. Em 1993, uma erupção do Galeras provocou nove mortes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!