Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vulcão Fuego, na Guatemala, entra em erupção

O vulcão Fuego, na Guatemala, cuspiu lava e cinzas negras ao céu na manhã deste sábado, levando o governo a emitir um alerta a aeronaves e fechar partes de rodovias.

O vulcão, situado a cerca de 40 quilômetros a sudoeste da capital, entrou em erupção por volta das 2h45, no horário local, expelindo uma coluna de cinzas até 5 mil metros acima da cratera e lançando lava fumegante até quase 400 metros de altura.

A comissão de emergência nacional emitiu um alerta, avisando aeronaves de que não devem voar a um raio de 40 quilômetro de distância do vulcão. O aeroporto internacional de La Aurora, na Cidade da Guatemala, continuou aberto. A comissão também fechou dois trechos de rodovia ameaçados pelo fluxo de lava que atingiu a base da montanha.

Os quatro vulcões ativos da Guatemala têm um histórico de problemas. Em 2010, uma explosão no vulcão de Pacaya, situado a cerca de 40 quilômetros ao sul da cidade da Guatemala, cobriu a cidade com uma camada espessa de cinza negra e pedras, forçando centenas de famílias a evacuar e obrigando o aeroporto internacional a fechar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!