Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Voleibol: Moçambique apura-se para o “Africano”

A selecção sénior feminina de Moçambique qualificou-se, na noite de última sexta-feira (25), em Lusaka, para a derradeira fase de apuramento ao Campeonato Mundial de Voleibol.

No último confronto da fase de grupos do Torneio de Voleibol sénior feminino da zona VI, Moçambique derrotou, de forma custosa, a anfitriã Zâmbia por três a dois. No primeiro set, a selecção nacional perdeu por 20 a 25 mas no segundo conseguiu contrariar a pujança da turma da casa, apoiada pelos seus adeptos, vencendo por oito pontos de diferença, ou seja, 25 a 17.

No terceiro set, a nossa selecção voltou a sentir na “pele” o poderio da Zâmbia que saiu a vencer por 18 a 25. Contudo, o cansaço das zambianas veio à tona e Moçambique superou-se nos dois últimos períodos: 25 a 10 e 15 a 4 no desempate.

Com este triunfo, Moçambique garante a sua presença no Campeonato Africano de Voleibol de Egipto, prova que terá lugar no próximo mês de Dezembro. A mesma competição é qualificativa para o Campeonato do Mundo do próximo ano, 2014.

Na noite deste sábado (26), as nossas “meninas” lutam pela primeira posição do Torneio da zona VI diante da poderosa selecção do Botswana.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!