Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vodacom prevê crescimento de 20 por cento da clientela

A Vodacom prevê que o número dos seus clientes cresça 20 por cento em Moçambique, país onde espera lançar um serviço financeiro móvel na segunda metade de 2011. O director da Vodacom Moçambique, José dos Santos, disse que a operadora de telefonia móvel vai prosseguir com o seu programa de investimento em infraestruturas, que este ano deverá atingir 70 milhões de dólares.

 

 

“Estamos a antecipar um crescimento de 20 por cento ou cerca de 600 mil a 700 mil no número dos nossos clientes, que se situa actualmente em cerca de 3 milhões”, disse ainda o director da subsidiária moçambicana do grupo sulafricano de telecomunicações Vodacom, citado pela agencia Macauhub.

Relativamente ao serviço financeiro móvel, José dos Santos precisou ser um investimento estratégico para a empresa mas acrescentou que a entrada em funcionamento deverá ocorrer apenas na segunda metade de 2011.

Os operadores de telefonia móvel em África estão a efectuar campanhas de promoção agressivas no sentido de atrair os muitos milhões de africanos que não dispõem de contas bancárias e que utilizam os telefones móveis para efectuar transacções financeiras.

Os accionistas da Vodacom Moçambique incluem a Vodacom International Limited (85 por cento) e parceiros locais como a Emotel – Empresa Moçambicana de Telecomunicações, a Intelec Holdings e a Whatana Investments, todos com 5 por cento cada.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!