Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vodacom oferece livros a escola Armando Guebuza

A empresa privada de telefonia móvel Vodacom – Moçambique ofereceu, na passada quinta-feira, em Maputo, uma biblioteca à Escola Secundária Armando Emílio Guebuza. A biblioteca é constituída por cerca de 200 livros de Ciências Sociais e Exactas.

O Presidente do Conselho de Administração da Vodacom – Moçambique, Salimo Abdula, é citado, num comunicado de imprensa recebido pela AIM, a revelar que com este gesto a empresa esta a cumprir com o compromisso assumido na altura em que financiou a construção daquela mesma escola.

Abdula disse que no âmbito do compromisso da Vodacom de incentivar a educação para jovens moçambicanos, é essencial que cada vez mais se aposte na valorização do conhecimento para se enfrentar os desafios do futuro com uma base sustentável A Escola Secundária Armando Emílio Guebuza foi construída de raiz pela Vodacom e tem um total de 30 salas de aulas, uma biblioteca agora apetrechada e edifícios administrativos.

A Vodacom tem estado a dotar outras escolas de Salas de Informática, tal como foi o caso da Escola Secundária de Murrupula, província nortenha de Nampula, que recebeu, recentemente, 25 computadores, uma impressora, um servidor, modem, software da Microsoft e acesso a uma biblioteca virtual.

Esta mesma empresa está a implementar um projecto de valorização de jovens licenciados, oferecendo-lhes estágios profissionais remunerados para que possam desenvolver conhecimentos e capacidades num ambiente empresarial dotado da mais recente tecnologia de comunicação.

A Vodacom ofereceu recentemente equipamento desportivo a várias escolas em Nampula, e em Manica e Sofala, já no centro de Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!