Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vodacom investe na modernização da rede

A Vodacom Moçambique, a segunda companhia de telefonia móvel no país, anunciou Quintafeira, em Maputo, um investimento de 12 milhões de euros para a expansão e modernização da sua rede em todo o país. O Presidente do Conselho Executivo da Vodacom Moçambique, José dos Santos, disse que este trabalho será realizado nos próximos dois a três anos contando com a parceria da multinacional chinesa Huawei, considerada líder no fornecimento de equipamentos para redes de telecomunicações e de telefones celulares.

“Esta parceria insere-se dentro da estratégia da Vodacom de oferecer sempre a melhor qualidade de rede, melhorar continuamente a experiência dos nossos clientes no uso da rede e permitir que os mesmos possam beneficiar de um serviço de excelência, com tecnologias mais modernas”, sublinhou. Ele acrescentou que “vamos trocar a nossa rede inteira. Isso vai duplicar a capacidade da nossa rede, passando a ter a possibilidade de duplicar o volume de chamadas agora realizadas na nossa rede”, explicou dos Santos, falando em conferência de imprensa.

Segundo a fonte, esse investimento visa responder o crescimento que a Vodacom tem estado a registar nos últimos anos bem como a criar capacidade para fazer face aos desafios do futuro. O acordo com a multinacional chinesa prevê que, ao fim do primeiro ano, a Vodacom aumente a sua cobertura ao nível do país, com a instalação de 200 novas estações de base 3G e de aproximadamente 100 novas estações de base 2G. Ao fim do quarto ano da parceria, um total de 400 estações base 2G, o que, de acordo com esta companhia, vai permitira a cobertura de todos os distritos e grande parte dos postos administrativos do país.

“Essa parceria vai permitir ainda que os utilizadores do serviço de internet possam navegar e desfrutar de uma maior rapidez na transmissão de dados e serviços multimédia em tempo real, tornando-se na maior rede com tecnologia 3G do país”, disse dos Santos.

Além do melhoramento de infraestruturas, esta nova parceria da Vodacom vai permitir o fornecimento, pela multinacional chinesa, de vários aparelhos ‘smart fones’ a preços considerados mais baixos do mercado. Alguns desses celulares, como são os casos de ‘Vodafone 858’ e ‘Vodafone 555 Blue’, já se encontram disponíveis no mercado nacional.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!