Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

VODACOM apoia Instituto do Coração

A VODACOM Moçambique acaba de rubricar um acordo de apoio ao Instituto do Coração (ICOR), localizado na cidade de Maputo, a luz do qual esta empresa privada de telefonia móvel vai financiar cinco operações ao coração de igual número de crianças sem meios económicos.

Estas operações, segundo um comunicado da Vodacom recebido hoje pela AIM, deverão acontecer nos próximos 12 meses. O apoio, que se circunscreve no âmbito da política de responsabilidade Social da empresa, estende-se a Acompanhamento Médico e Medicamentoso a cada criança durante 12 meses após a cirurgia. Falando na ocasião, o Presidente do Conselho de Administração da Vodacom, Salimo Abdula, disse acreditar que com este tipo de apoio se dá mais um passo e se ganha uma batalha, “para que as crianças tenham um futuro melhor”.

Por sua vez, a Directora do ICOR, Beatriz Ferreira, agradeceu o apoio da Vodacom e lembrou que no Instituto já foram operadas cerca de 600 crianças, a maioria das quais desfavorecidas. “Tal só tem sido possível pelos apoios recebidos de empresas e de entidades internacionais”, afirmou. Momentos depois da assinatura do acordo, que teve lugar Quarta-feira, a delegação da Vodacom visitou as instalações do ICOR.

Segundo o comunicado, o ICOR já assistiu 68.775 doentes e realizou 641 cirurgias cardíacas. O ICOR é uma associação humanitária sem fins lucrativos de utilidade pública criada em 2001, em Maputo. A sua fundação resultou da colaboração de várias ONG’s europeias: “La chaîne de l’espoir” (França), Cadeia da esperança (Portugal), “Chain of hope” (Reino Unido), “Coeur pour tous” (Suiça) e da sua congénere moçambicana Amigos do coração.

Estas ONG’s europeias têm assegurado um imprescindível e dedicado apoio que vai desde a oferta de trabalho, à formação e ao fornecimento de equipamentos. O ICOR actua na área da cardiologia clínica, cardiologia de intervenção, cirurgia cardíaca e ensino.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts