Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Illovo Sugar investe mais de 780 milhões de dolares

O maior produtor africano de açúcar, Illovo Sugar, com negócios em Moçambique, projecta investir cerca de 782 milhões de dólares nos próximos cinco anos para impulsionar a produção de açúcar em África.

Segundo “Business Day”, jornal sul-africano, a produção do açúcar aumentará para 2.5 a 2.7 milhões de toneladas contra os actuais 1,7 milhões. Citando Director Graham Clark, o jornal disse ainda que a companhia estabeleceu a meta de 20 por cento de retorno dos seus investimentos para atingir a expansão.

Illovo, uma unidade da Associated British Foods, o maior produtor africano do adoçante, também pretende racionalizar as suas operações na África do Sul devido a uma redução de terras disponíveis para produção da cana-de-açúcar, disse o jornal.

Illovo Sugar é líder global na produção de açúcar e um importante fabricante de produtos relacionados. A empresa está presente em seis países africanos, incluindo Moçambique, representada em 76 por cento na Açucareira da Maragra, localizada no distrito da Manhiça a 78 quilómetros da cidade de Maputo, sul do país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!