Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Vitória Diogo recomenda Comando da PRM de Boane a esclarecer crimes de roubos

vdiogo-boanePRM0

Vitória Diogo, Secretária de Estado na província de Maputo, instou ao Comando Distrital de Boane, a elevar a percentagem de esclarecimento de crimes, com maior incidência de roubo de gado, assaltos a residências, estabelecimentos comerciais e na via pública.

A Secretária de Estado falava durante a formatura que dirigiu, na semana passada, tendo sublinhado a necessidade de apertar o cerco à criminalidade e, paralelamente, investir na investigação e prevenção dos crimes, sempre em coordenação com as comunidades.

Também alertou a corporação a realizar intervenções específicas para reduzir a ocorrência de acidentes de viação, que ceifam vidas e atrasam o desenvolvimento do País.

Num outro encontro que manteve com o Governo do Distrito de Boane e Conselho Autárquico de Boane, a Secretária de Estado na província de Maputo recomendou a prestarem maior atenção ao ordenamento territorial, de modo a se evitar situações adversas futuramente, que impliquem requalificação de determinadas áreas e indemnizações.

Ela falava durante a visita que efectuou à Direcção Distrital de Plano e Infra-estruturas, onde se inteirou dos planos de pormenor em curso em bairros como Mavoco e Jonasse. Orientou para as lideranças distritais intensificarem a sensibilização das comunidades, para aderirem aos processos de urbanização, que tem em vista o desenvolvimento do distrito. Também apelou às comunidades para registarem suas propriedades ou casas junto das entidades administrativas.

Ainda no decurso da semana passada, Vitória Diogo enalteceu a iniciativa de construção de um novo mercado no Conselho Autárquico de Boane. Depois de visitar as obras de edificação da infra-estrutura, aquela dirigente destacou a importância de se organizar a actividade comercial, para garantir a ordem e beleza da vila, por um lado, e arrecadação de receitas, por outro.

Estão projectadas para o local cerca de 700 bancas para várias especialidades, tais como venda de hortaliças, salões de cabeleireiros, ferragens, entre outras. Vitória Diogo estimulou o Conselho Municipal de Boane a ser rigoroso na urbanização da vila, definindo e fazendo cumprir posturas que concorram para o desenvolvimento da urbe e bem-estar dos munícipes.

Ainda na última sexta-feira, a Secretária de Estado na província de Maputo teve ocasião para verificar as condições de preparação para a retoma das aulas no distrito de Boane, tendo visitado o Instituto Pedagógico de Umbeluzi e o Instituto Industrial e de Computação Armando Emílio Guebuza.

Nos dois locais, constatou avanços de preparação da retoma das aulas, com nova disposição de carteiras nas salas de aulas, laboratórios e oficinas. A dirigente recomendou a garantia antepada de material de higiene e desinfecção dos estudantes, professores e equipamentos, para além de divulgação permanente dos cuidados a observar durante a actividade de ensino-aprendizagem no período que durar a pandemia covid-19. As aulas retomam no dia 27 de Julho corrente de forma faseada, nomeadamente da décima segunda classe e formação de professores.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!