Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Vitória Diogo enaltece crescimento de receitas na Fronteira de Namaacha

A Secretária de Estado na província de Maputo, Vitória Diogo, destacou, na quarta-feira, 1 de Julho, o crescimento da arrecadação de receitas no Posto Fronteiriço de Namaacha, fruto do cerco a práticas ilegais e também a reabertura da economia sul-africana.
O principal factor para o crescimento da receita naquele ponto fronteiriço, durante o mês de Junho, foi a reabertura da actividade económica na vizinha África do Sul, após o lockdown imposto pelo governo do país vizinho, por causa da pandemia da Covid-19. A receita atingiu 175 milhões, contra cerca de 152 milhões de meticais planificados.
Vitória Diogo encorajou os agentes da Migração e Autoridade Tributária a intensificar o combate a todo tipo de práticas ilegais, por um lado, e a incrementarem as receitas do Estado, por outro.
De notar que, entre as actividades que influenciam as receitas no Posto Fronteiriço de Namaacha, destacam-se a importação de viaturas da cidade sul-africana de Durban, madeira e álcool bruto.
Entretanto, Vitória Diogo orientou, ainda no decurso desta semana, aos gestores e técnicos dos recursos humanos, a primar por valores de transparência, competência e meritocracia na selecção e gestão de recursos humanos nos Serviços Provinciais de Representação do Estado.
Ela falava no acto de abertura do Seminário sobre as Metodologias de Elaboração dos Quadros de Pessoal, que é um instrumento de planificação, orçamentação e gestão de recursos humanos, que permite identificar e quantificar por funções de Direcção, Chefia e Confiança, Carreiras ou Categorias Profissionais, o número de lugares necessários para o prosseguimento das atribuições e o exercício das competências de um órgão ou instituição da Administração Pública.
Vitória Diogo enfatizou que o Quadro de Pessoal da Representação do Estado na Província, que integra o Gabinete do Secretário do Estado na Província, os Serviços Provinciais e outros serviços ou unidades, é um instrumento de médio e longo prazo e deve ser projectado tendo em conta as necessidades presentes e futuras em termos de capacidade humana para a materialização da agenda de governação.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!