Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

VITÓRIA DA FRELIMO EM NACALA CONFIRMADA PELA CONTAGEM PARALELA

Na quarta feira, o candidato da Frelimo Chale Ossufo ganhou 55,1% dos votos para Presidente do município em Nacala, comparado com 44,9% de Manuel dos Santos, da Renamo e actual Presidente, de acordo com a contagem paralela realizada pelo Observatório Eleitoral.

A contagem paralela não é oficial, mas provou ser exacta na primeira volta, no dia 19 de Novembro. A afluência às urnas foi ligeiramente inferior, situando-se em 54,1%, comparada com 56.8% em 19 de Novembro.

A derrota significa que a Renamo perdeu o controle dos cinco municípios em que venceu as eleições em 2003, e agora não tem Presidentes de município e não tem uma maioria em nenhuma assembleia municipal. As assembleias de voto abriram a tempo, e foram capazes de fechar a tempo, porque só havia um boletim de forma que as pessoas pudessem votar rápidamente. Houve chuvas fortes durante o dia. Houve suspeita de fraude durante a contagem em pelo menos cinco assembleias de voto e a Renamo apresentou formalmente um protesto.

A segunda volta foi necessária uma vez que nenhum dos candidatos ganhou mais de metade dos votos na primeira volta.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!