Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vítimas de acidente em Machadodorp são moçambicanos

As oito pessoas perecidas segunda-feira em Machadodorp, África do Sul, são todas de nacionalidade moçambicana, que na altura viajavam para Joanesburgo, idos do Posto Administrativo de Chilembene, província meridional de Gaza. No acidente, ocorrido na Estrada Nacional Número Quatro (EN4), também chamada Maputo/Witbank, os 12 indivíduos que contraíram ferimentos graves são também moçambicanos.

Na altura, a minibus em que as vítimas viajavam transportava um total de 24 passageiros, mas a sua lotação máxima são 16 lugares.

Segundo a Polícia sul-africana, a viatura em causa capotou em consequência de rebentamento de um dos pneus, o que levou o motorista a perder o seu controlo.

Citado pelo Jornal Notícias, o Cônsul de Moçambique em Nelspruit, Artur Veríssimo, disse que entre as vítimas mortais está uma mulher que viajava com uma bebé de apenas oito meses. A criança sobreviveu e está sob cuidados das autoridades sanitárias daquela cidade. Segundo Veríssimo, a Polícia sul-africana não encontrou nenhum documento de identificação da mulher, daí considerar que se trata de uma imigrante ilegal.

Presentemente, segundo a fonte, decorrem diligências junto do Instituto Nacional de Transportes Terrestres de Moçambique, das Associações de Transportadores e do “Road Acident Fund”, da África do Sul, não só para identificar as vítimas mas também posterior localização das respectivas famílias.

O trabalho em curso visa igualmente permitir a transladação dos restos mortais das vítimas, para enterro nas respectivas zonas de origem.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!