Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vírus de Michael Jackson espalha-se pela internet

A empresa de segurança virtual Sophos lançou um alerta nesta quinta-feira sobre um vírus transmitido através de um e-mail contendo supostos arquivos com músicas inéditas e fotos de Michael Jackson. O e-mail chega à caixa de entrada com o assunto “Remembering Michael Jackson” (“Relembrando Michael Jackson”), e é enviado pelo remetente “sarah@michaeljackson.com”, informou a Sophos em um comunicado divulgado por seu escritório em Cingapura.

O e-mail diz que o arquivo anexado, entitulado “Michael songs and pictures.zip”, contém músicas e fotografias secretas do rei do pop, que morreu na quinta-feira passada vítima de uma parada cardíaca. A Sophos alerta os usuários para não abrir o arquivo anexado.

“Ao abrir o anexo, o usuário do computador se expõe à infecção. Uma vez contaminado, o computador começa automaticamente a reenviar o vírus pela internet para outros usuários”, explica a empresa. “Além de se espalhar através do e-mail, os especialistas da Sophos descobriram que o vírus também é capaz de contaminar pen drives via USB”, acrescenta o comunicado.

“Qualquer um que receber este e-mail deve deletá-lo imediatamente para se poupar do constrangimento de infectar seus contatos virtuais”, recomendou Graham Cluley, consultor de tecnologia da Sophos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!