Os acidentes de viação provocaram a morte a 21 pessoas e ferimentos graves em 49 na semana passada em Moçambique, informou o Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM). As vítimas resultaram de 49 acidentes rodoviários, que causaram ainda 53 feridos ligeiros, refere a nota de imprensa do Comando-Geral da PRM sobre a situação criminal e de acidentes da semana passada.
No mesmo período, adianta a informação das autoridades, foram aplicadas 3042 multas por violação das regras de trânsito e 379 cartas apreendidas por os seus titulares terem sido apanhados a conduzir em excesso de velocidade. Durante a fiscalização policial, 134 condutores acusaram positivo nos testes alcoolémicos, tendo sido detidos 30 indivíduos por condução ilegal.
O balanço da Polícia aponta ainda a detenção de 156 pessoas indiciadas na prática de diversos crimes, sendo 88 contra a propriedade, 52 contra pessoas e 16 contra a ordem e tranquilidade públicas. Foram igualmente detidos 883 violadores de fronteira, dos quais 360 moçambicanos, 350 malauianos, 159 zimbabueanos, um tanzaniano e 13 zambianos.
A Polícia deteve ainda oito imigrantes ilegais, sendo cinco congoleses e três bengalis.