Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Russos querem madeira moçambicana

Nos últimos três anos, vários pedidos de informação sobre as modalidades e possibilidades de exportação de madeira moçambicana para a Rússia estão a dar entrada no Instituto para a Promoção de Exportações (IPEX).

Há igualmente interesse dos empresários russos na formação de uma joint-venture com seus colegas moçambicanos destinada à exploração da floresta nacional, particularmente, de panga-panga, umbila, chanfuta, pau-preto e pau-ferro, tipos de madeira mais cobiçados por agentes económicos daquele país da Europa.

A antiga União Soviética foi o mercado externo de destino da madeira moçambicana nos idos anos 80 do século vinte, segundo o IPEX, instituição dependente do Ministério da Indústria e Comércio. Refira-se que Moçambique regista um rendimento anual em madeira que varia de 35 milhões a 50 milhões de dólares norte-americanos resultante da exportação daquele recurso tradicional para os mercados da China, Alemanha, Japão, Itália e África do Sul.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!