Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vinte e quatro cabeças de gado somem de um curral no Dondo

Pelo menos 24 cabeças de gado bovino desapareceram de um curral instalado algures no distrito do Dondo, em Sofala, suspeitando-se que tenham sido roubados sem que o pessoal da guarda se apercebesse da presença de ladrões no local.

O facto ocorreu na madrugada da Terça-feira. Segundo a polícia, os animais pertencem a Josse Simbada Domingos, de 36 anos de idade e nacionalidade moçambicana.

Mateus Mazibe, oficial da imprensa no comando provincial da PRM de Sofala, disse que os presumíveis assaltantes, ainda a monte, invadiram a referida quinta sem que os guardas em serviço se apercebessem.

Eles conseguiram roubar as 24 cabeças de gado bovino, mas as autoridades policiais acrescentam que já recuperaram sete do total dos animais naquele distrito.

Mazibe afirmou que este é o primeiro caso de roubo de animais naquela magnitude registado no distrito de Dondo, estando as autoridades a efectuar diligências com vista a deter os ladrões, por um lado e recuperar o resto dos animais, por outro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!