Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vietname investe USD 85 milhões em Moçambique

Cerca de 85 milhões de dólares norte-americanos deverão ser aplicados em Moçambique por Vietname em obras de construção de um gasoduto para diversas fontes de abastecimento de gás natural no país, directamente da província meridional de Inhambane.

Fonte competente da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) garantiu esta terça-feira ao Correio da manhã que o projecto está a ser analisado pelo Governo moçambicano “e tudo leva a crer que será aprovado”, realçou a fonte.

O investimento vietnamita deverá ser aplicado pela firma Petrovietnam, companhia detida totalmente pelo Governo daquele país asiático que se dedica à distribuição de petróleo e gás. Para além de Moçambique, a Petrovietnam pretende investir na exploração de hidrocarbonetos em Angola, medida que se insere no quadro da estratégia de expansão das suas actividades pelo continente africano.

Nos últimos tempos, refirase, o Governo moçambicano tem vindo a receber várias propostas para exploração de hidrocarbonetos devido à crescente subida do preço de combustíveis fósseis no mercado internacional, de acordo ainda com ENH, companhia que prevê que até finais do quinquénio 2010/2014 cerca de 800 milhões de dólares norte-americanos deverão ser investidos em trabalhos de prospecção sísmica visando a descoberta de novos jazigos de petróleo e gás natural em várias regiões de Moçambique.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!