Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vídeo do Estado Islâmico mostra suposta execução de espião russo

Um vídeo divulgado na Internet nesta quarta-feira pelo Estado Islâmico mostrou supostamente a decapitação de um homem que o grupo disse ser um espião russo que os seus combatentes capturaram e que estava na Síria e no Iraque desde o ano passado, relatou o grupo de monitoramento SITE.

O vídeo mostra um homem sentado, vestindo um macacão laranja e dando detalhes sobre o seu aparente recrutamento pelos serviços de inteligência russos. Depois, numa locação externa, um combatente do Estado Islâmico, que em russo ameaça atacar a Rússia e o presidente Vladimir Putin, parece cortar a garganta do homem e cortar a sua cabeça.

Esta parece ser a primeira declaração do grupo sobre ter um prisioneiro russo. Moscovo não relatou nenhuma captura de um cidadão seu pelo Estado Islâmico. A Reuters não teve como imediatamente verificar a autenticidade do vídeo.

O grupo SITE disse que o vídeo era da província de Raqqa, reduto do Estado Islâmico, no norte da Síria. O serviço de segurança russo, o FSB, não quis comentar. Não houve comentários imediatos do Ministério do Exterior do país.

O Estado Islâmico já decapitou um número desconhecido de reféns em vários vídeos, tanto prisioneiros ocidentais quanto pessoas do Oriente Médio, incluindo soldados lutando contra o grupo e muçulmanos que rejeitaram a sua interpretação estrita do Islão.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!