Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vice-Presidente sul-africano em Maseru para discussões sobre crise no Lesoto

O Vice-Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, deve voltar a Maseru, capital do Lesoto, esta segunda-feira (22), no quadro da sua missão de mediação regional destinada a restabelecer a paz, a estabilidade e a democracia neste pequeno país da África Austral.

O facilitador da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) deve ficar dois dias no reino. Desde a sua nomeação pela dupla troïka dos chefes de Estado e de Governo da SADC mais a RD Congo e a Tanzânia, Ramaphosa deslocou-se a 18 de Setembro ao Lesoto onde reuniu-se com o Rei Letsie III, com as autoridades governamentais, com os partidos políticos da oposição, mas igualmente com o colégio dos chefes.

Segundo o seu porta-voz, Ronnie Mamoepa, esta última visita tem por objectivo criar um clima em que a população do Lesoto pode resolver os seus desafios políticos em conformidade com as leis locais e os princípios democráticos.

Contudo, é essencial encontrar uma solução aos problemas políticos e de segurança para preparar as eleições que foram avançadas, abrir o Parlamento e estabilizar a situação de segurança, para que Lesoto volte à ordem constitucional.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!