O Vice Presidente da Assembleia Municipal da Beira (AMB), Filipe Alfredo, visitou o mercado do Maquino, na manhã do último Sábado, e no final desabafou à imprensa que o acompanhou que “há muita coisa que precisa de ser melhorada”.
O mercado do Maquinino é um dos mais importantes da cidade da Beira, alberga mais de sete mil vendendores, dos quais três mil possuem bancas fixas.
Filipe Alfredo percorreu todas as secções do mercado e não gostou do que viu, sobretudo as condições higiénicas. Alfredo lamentou por ter visto gente a comprar produtos alimentares expostos ao chão, sem o mínimo de higiene.
Viu também gente a vender sobre a vala de drenagem. Na secção de venda de carne, por exemplo, o número dois da Assembleia Municipal da Beira disse que o espaço precisa de ser melhorado, referindo-se particularmente a colocação de rede para evitar a proliferação de moscas.
“Aquilo é um atentado a saúde pública. Exige uma solução urgente. Vamos reportar isso ao executivo municipal” – afirmou Filipe Alfredo.
A visita de Filipe Alfredo ao mercado do Maquinino insere-se no quadro das actividades regulares da Assembleia Municipal da Beira com vista a inteirar-se da vida da cidade.
Nessa visita, Alfredo fez-se acompanhar de dois membros da assembleia municipal, nomeadamente José Cruz, presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano e Poder Local, e Ilda Muchangage, presidente da Comissão de Queixas, Reclamações, Sugestões e Petições.

