Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Viaturas com características militares retidas pela polícia em Nacala

Viaturas com características militares retidas pela polícia em Nacala

Dez viaturas da empresa Nova Algodoeira de Alto-Molócuè, na Zambézia, estão retidas no Porto de Nacala, em Nampula, há dias, por seis delas possuírem características militares, o que, segundo a Polícia, viola o Decreto-Lei no. 7/2008, de 30 de Abril, o qual reserva ao ramo das forças armadas o direito de importação de veículos com as referidas diferenciações.

Os carros em questão foram importados da Inglaterra para serem usados pela firma acima referida para o transporte do chamado “ouro branco”, uma vez que o terreno no qual é produzido é lamacento e só viaturas com tracção a quatro rodas seriam eficazes.

António Rigolo, represente da Nova Algodoeira de Alto-Molócuè, explicou que o meios circulantes pertenciam ao Exército inglês e foram comprados por meio de um leilão para fins “agrícolas e achamos que eram adequados para a área que estamos a explorar”.

Sérgio Mourinho, chefe de Relações Públicas no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique(PRM) em Nampula, disse que a corporação soube da situação através das alfândegas, durante a atribuição de matrículas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!