Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Verónica Macamo desafia as FADM a preservarem a paz

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) celebram esta quarta-feira (25) o quadragésimo nono aniversário da sua existência e do início da Luta Armada de Libertação Nacional desencadeada a 25 de Setembro de 1964, que levou o país à independência. Na ausência do Chefe de Estado, que participa em mais uma Cimeira das Nações Unidas, em Nova Iorque, a presidente da Assembleia da República (AR), Verónica Macamo, liderou as festividades centrais na capital moçambicana e desafiou os militares a defenderem a pátria e os empreendimentos emergentes com vista a garantir a paz, a estabilidade económica, política e social.

Verónica Macamo disse ainda que as FADM têm pela frente uma grande missão, que passa por melhorar a sua organização interna e modernizar-se para que possam contribuir de forma eficaz na preservação da paz e valorização dos feitos dos heróis moçambicanos que tombaram lutando pelo bem-estar da pátria.

Segundo Macamo, os grandes empreendimentos que emergem, com maior enfoque para os catapultados pelo recursos naturais, devem ser protegidos de qualquer acto armado, por isso, as FADM devem estar em prontidão combativa para fazer face a qualquer distúrbio, que atenta contra a balança económica nacional.

“Somente com a paz efectiva os moçambicanos podem continuar a usufruir do acesso à educação, dos serviços sociais básicos, da melhoria das condições de vida, do crescimento da economia e da balança produtiva nacional”, disse Macamo.

De referir que as cerimonias centrais da efeméride foram realizadas na Praça dos Heróis no Município da Matola e foi dirigidas pela presidente do Parlamento moçambicano.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!