Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

‘@Verdade publicou nada relacionado com lavagem de dinheiro e venda de drogas

O Jornal @Verdade tomou conhecimento, através do WhatsApp, da circulação de uma informação cuja autoria é-lhe atribuída, segundo a qual a polícia moçambicana e sul-africana estão a investigar um caso de lavagem de dinheiro e venda de drogas entre as fronteiras dos dois países, envolvendo um suposto dono de uma empresa de seguros em Moçambique, identificado pelo nome de Henrique Almeida, mais conhecido por Kinho.

Da mesma informação, costa que o crime de lavagem de dinheiro caracteriza-se por um conjunto de operações comerciais ou financeiras que têm por objectivo ocultar ou dissimular a natureza, a origem, a localização, a disposição, a movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, directa ou indirectamente de infracção penal.

Deste modo, o Jornal @Verdade distancia-se da referida informação e afirma, expressa e publicamente, que a mesma é alheia e estranha aos conteúdos que publica, bem como desconhece o pretenso caso em investigação.

Ademais, o Jornal @Verdade apela a todos que tenham lido ou possam ainda ler a informação em alusão para que não o associem à mesma, nem a quaisquer outras publicações erróneas, sobretudo difundidas por intermédio das redes sociais.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!