Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ventos fortes no Sul de Moçambique, 39º em Tete

Aru3_occAX9ZrXCDSWNjVsuvsiXEtqZNuI2oJszuHjmwLXlzixon1h6u6OyJj7tRS2kl6zmrfIf5Qdi3V3zblq7iNeAnA-KfCIIT9yxBhNc-iPyRLJ1QvVSPcqWBHy4ISBfn5BcMvqsVNK1eeg

O Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê a ocorrência de ventos com rajadas fortes com velocidade até 60 quilómetros por hora, acompanhados de chuvas fracas e trovoadas moderadas, a partir do final desta segunda-feira(01) até ao final do dia de terça-feira(02) nos distritos de Matutuine, Boane, Namaacha, Marracuene, Manhica e Cidades de Maputo e Matola(na província de Maputo); nos distritos de Bilene, Mandlakazi, Chókwé, Guijá, Chibuto, Chigubo e Cidade de Xai-xai(na província de Gaza); e ainda os distritos Zavala, Jangamo, Inharrime, Homoine, Morrumbene, Massinga, cidades de Inhambane e Maxixe(na província de Inhambane).

De acordo com um comunicado do INAM o mesmo sistema poderá afectar progressivamente a região norte da província de Inhambane e as províncias de Sofala e Manica, a partir da madrugada de terça-feira, com ventos com rajadas até 60 km/h e poderá afectar a navegação marítima entre os paralelos 22 – 27 graus sul com ondas até 4 metros de altura.

Entretanto para as províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula prevê céu geralmente muito nublado. Aguaceiros acompanhados de trovoadas ou chuvas fracas a moderadas. Vento de noroeste a nordeste, fraco a moderado, soprando, por vezes, com rajadas.

Nas províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala céu pouco nublado localmente muito nublado. Ocorrência de chuvas fracas locais, podendo ser moderadas nas províncias da Sofala e Manica. Vento de noroeste a nordeste, fraco, rodando para sueste soprando com intensidade moderada, soprando, por vezes, com rajadas.

Eis as temperaturas previstas:

Cidade

Tempo

Máx ºC

Mín ºC

Maputo

29

25

Xai-Xai

28

20

Inhambane

31

23

Vilankulo

31

24

Beira

32

24

Chimoio

32

18

Tete

39

24

Quelimane

34

24

Nampula

34

23

Pemba

31

25

Lichinga

28

17

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!