Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vento forte mata sete pessoas em Boane

O mau tempo que se fez sentir durante o final da tarde e início da noite do sábado(20) causou a morte de sete cidadãos no distrito de Boane, na província de Maputo, deixou algumas dezenas de feridos e destruiu cerca de uma centena de habitações de construção precária.

Depois do calor intenso sentido na províncias de Maputo, devido a influência de um sistema de baixas pressões de origem térmica, no final da tarde de sábado o tempo alterou-se chovendo com intensidade e levantando-se vento com rajadas relativamente fortes. Muitas habitações de construção precária, e mesmo aquelas que são edificadas com blocos não rebocados, sem vigas e cobertas por chapas de zinco, não resistiram à força da natureza e caíram.

De acordo com as autoridades do distrito, citadas pela Rádio Moçambique, pelo menos 90 dessas casas tinham ficado destruídas.

Uma escola e uma igreja também ficaram danificadas devido a força do vento que causou 39 feridos. Sete pessoas perderam a vida devido ao desabamento de habitações e electrocussão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!