Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vendidos USD 425,6 milhões em divisas até Outubro de 2011

Cerca de 425,6 milhões de dólares norte-americanos foram vendidos, de Janeiro a primeira quinzena de Outubro de 2011, pelo Banco de Moçambique (BM), no Mercado Cambial Interbancário (MCI), continuando a factura dos combustíveis a ser responsável pelo incremento das vendas.

A operação contribuiu para o desgaste das Reservas Internacionais Líquidas em 13,8 milhões de dólares, segundo o Banco de Moçambique (BM) que, entretanto, estima o saldo das mesmas reservas externas no montante de 2124,2 milhões de dólares, no fecho da primeira quinzena de Novembro de 2011.

Durante o primeiro semestre de 2011 foram vendidas divisas no valor de 286,2 milhões de dólares, contra 255,6 milhões de dólares realizados em igual período de 2010, dos quais 129,8 milhões de dólares são referentes à factura dos combustíveis.

Em igual período de 2009, os combustíveis consumiram o correspondente a 65,3 milhões de dólares norte-americanos, segundo ainda o banco central moçambicano.

De referir que o BM comprou dos bancos comerciais no mesmo período cerca de oito milhões de dólares norteamericanos, fenómeno que se observa desde o quarto trimestre de 2011.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!