Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Vendedores dividem espaço com o lixo em Nampula

Os vendedores do antigo mercado dos Belenenses, localizado na zona dos poetas, arredores da cidade de Nampula, Norte de Moçambique, convivem com montões de lixo que não é recolhido há mais de um mês.

A chuva que nos últimos dias cai na província de Nampula, em particular, agravou a precariedade do saneamento do meio e a saúde pública está ameaçada. Para além do cheiro nauseabundo, as moscas, os mosquitos e outros tipos de insectos abundam naquele bazar. Produtos como peixe, carne, dentre outros são vendidos a descoberto.

Juma Momade, um dos vendedores de peixe no referido mercado, disse ao @Verdade que o problema de acumulação do lixo foi comunicado à edilidade, mas este nada fez até ao momento. A última vez que viu um carro do município a recolher resíduos sólidos foi em Dezembro passado.

António Pedro, outro vendedor de peixe, lamentou o facto de o município cobrar taxas diárias no valor de 10 meticais sem no entanto recolher o lixo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!